terça-feira, 4 de agosto de 2009

Somos o que queremos ser!


Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1 Coríntios 13:11)

Está na Bíblia: devemos adotar a postura daquilo que somos! E eu completo dizendo que devemos adotar também a postura daquilo que queremos ser: como querer ocupar a direção se a postura é de estágiário? Como querer passar credbilidade se o comportamento não condiz com a postura de alguém que merece crédito? Como querer ser homem, agindo como menino?

Para efetivamente nos tornamos “algo”, devemos primordialmente nos visualizarmos e nos posicionarmos como tal. A primeira parte da conquista está em nós; em nossa forma de enxergar as situções, que se reflete em nossas atitudes e acaba por determinar nossa posição.
O mundo não me enxerga como sou, mas sim como mostro ser. Pode ser melhor ou pior do que a realidade: Se me mostro pequena e fraca, é isso que serei. Se me mostro grande e forte, é isso que serei.

Não quero com isso sugerir que niguem seja uma farsa, mas sim que queira ser ao ponto de passar a realmente ser. Nao se pode querer ser grande, agindo pequeno. Não é possível querer conquistar o mundo, me engessando em pensamentos. Não posso querer ser tudo sendo nada.
Se dou o meu melhor pra o mundo, receberei dele o seu melhor!


Um comentário:

Blog do Kuelho disse...

Sábias palavras, no entanto, quero refletir dois pontos com você:

Não é ruim se ter a criança (menino) presente na gente, principalmente nesse mundo louco onde a sede de sermos adultos bem-sucedidos mata o nosso lado maroto, nosso lado "inocente".
Crescer é importante, todavia, matar a criança da gente, nunca.
Outro detalhe é que nem sempre quando damos o nosso melhor pro mundo recebemos o melhor dele.
O mais coerente então talvez seja, dar o melhor, mas sem esperar nada em troca, caso contrario pode haver frustração.
Seja bem-vinda a blogosfera.

Roberto Kuelho
www.blogdokuelho.com.br