segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que é Felicidade?


O que é Felicidade? Onde encontrá-la?
Quantas vezes fui buscá-la no shopping e não encontrei.
Ela não estava numa prateleira ou numa arara me esperando.

Quantas vezes naveguei freneticamente pelos sites da Sacks, Ma Chérie, Shoptime, Americanas, Compra Fácil e muitos outros e também não vi nem vestígios da minha procurada Felicidade...

E hoje, sem nem procurar tanto, encontrei-a! Como?

Me senti imensamente feliz por descobrir um novo caminho rumo à Rua G do Conjunto ACM, local onde encontro minha personificação do significado de felicidade.

Por ruas humildes e estreitas, porém devidamente asfaltadas, de um bairro que nem sei qual é, desviei do louco congestionamento da Geminiano Costa em frente ao colégio, da Av. Maria Quitéria e daquela ruazinha que leva ao Shopping até chegar ao meu destino. Pude dirigir sorrindo, sem pressa e sem stress. Cantarolando. Coisas simples, que poderiam ser corriqueiras; mas que talvez justamente pelo fato de não serem fizeram daquele simples caminho um momento de felicidade.

Cheguei radiante e disse: Estou tão feliz por ter encontrado um novo caminho!

Quanto de grandioso há na pequena frase!
A Felicidade.
A Descoberta.
O novo caminho...

Quanto de conotativo há no denotativo!
A forma de ser feliz com o singelo.
O êxtase que traz qualquer descoberta, mesmo as mais simples.
A importância de traçar para nossas vidas novos caminhos, ou mesmo, novas formas de caminhar...

E pra você, o que é Felicidade?

Nenhum comentário: