sexta-feira, 20 de junho de 2008

Deus existe! (?)

Ontem me emocionei* ao ler a entrevista do matemático americano John Allen Paulos concedida à Revista Veja. (*emocionar: v. tr., causar emoção, perturbação, abalo moral; comover.)

Na entrevista ele falava sobre o seu mais recente livro: Irreligion. A obra trata de lógica e religião, e segundo ele, comprova com argumentos lógicos e matemáticos a não existência de Deus. Ou pelo menos, não desse Deus que eu e muitas outras pessoas acreditamos. Ele diz que a única possibilidade de haver um Deus, é se o conceito que a pessoa tiver dessa existência seja referente à energia da natureza e justifica ainda seu pensamento dizendo que "se as pessoas gostassem mais de matemática pensariam com mais rigor".

Fico abismada com o crescimento da literatura agnóstica e dos adeptos do ateísmo.
Deus foi tão benevolente com os homens fazendo-os dotados de inteligência, dando-lhes condições de vida e evolução intelectual para agora ver suas criações se voltarem contra Ele. E quando digo Deus, me refiro a esse Deus que criou o universo, mora no céu, mandou Jesus e governa tudo e todos. Esse Deus omnipresente, omnisciente e omnipotente. Esse Deus com letra maiúscula, porque é nome próprio e que é meu melhor Amigo!

Eu me pergunto, e pergunto também a vocês: se não existe Deus, então como temos tantas bênçãos em nossas vidas? Se não existe Deus, então como quando rezamos de coração temos o conforto que precisamos? Se não existe Deus, então como justificar tantas criações que a própria ciência não consegue encontrar explicação?

Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, e foi tão generoso que hoje o homem se sente a vontade para querer bancar de omnisciente e omnipotente. E acreditem: o homem ainda não se diz omnipresente porque sua tão aclamada ciência ainda não viabilizou alguma possibilidade para isso!

Não sou Jornalista, então não tenho compromisso com a imparcialidade. Mas também não quero aqui defender uma ou outra religião; muito menos uma ou outra Igreja, porque aí sim eu teria muito o que questionar.
O que eu quero é defender a Fé e o Amor, os pilares de sustentação do mundo. Pilares esses que vêm ruindo dia a após dia por culpa da própria sociedade.
Assim, realmente o mundo vai desabar!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, peepow. estava estudando um pouco aqui, e entre uma olhada e outra no livro, vim olhar o msn e encontrei seu endereço. querendo ler outras coisas, além do Direito Civil, vim ler as que você escreve.
Parabéns! Coisas boas são aquelas que nos fazem pensar mesmo! E Deus é uma dessas coisas. Aliás, Deus não; as nossas atitudes em relação a Ele.
Todas as coisas.. todas as maravilhas... todas as bençãos... como explicá-las se não por Sua presença?
Até mesmo o mal... como explicá-lo se não por Sua falta?
E nós, pobres medíocres, ainda nos enraivecemos quando algo não sai ao nosso agrado, ein? Sem saber que tudo o que existe, existe por uma razão.
Atualmente, após anos de questionamentos, simplesmente, entendi que Deus é algo que está muito além de minha vontade e, portanto, algo inquestionável. Religiões, igrejas, padres, pastores, etc tudo é reduzido a nada quando se trata do único ser que nos uniu por seu amor.
E a esse ser reverencio todos os dias ao acordar...

Acho que acabei escrevendo um outro blog em seu próprio, mas sua frase "Ele é meu melhor amigo" me fez passar um filme na memória e sair escrevendo tudo isso, porque eu simplesmente tenho FÉ e AMOR por Ele e por tudo que Ele criou, inclusive você, amigona!

um beijo!

Anônimo disse...

'Não sou Jornalista, então não tenho compromisso com a imparcialidade'. Apesar disso, vc escreve como uma excelente colunista, amiga! Sua boneca jornalista aqui tá toda orgulhosa!
:P

E apesar de ñ termos compromisso com a imparcialidade, nós, jornalistas, somos seres humanos como outros quaisquer. Temos opiniões, formações, bagagens, e dentro disso está a religião.
É feio denegrir a crença dos outros, mas, é lindo defender com agumentos aquilo que acreditamos. E vc faz isso belamente neste texto. Parabéns!
Amo muuito vc!
Beijos!

Anônimo disse...

'Não sou Jornalista, então não tenho compromisso com a imparcialidade'. Apesar disso, vc escreve como uma excelente colunista, amiga! Sua boneca jornalista aqui tá toda orgulhosa!
:P

E apesar de TERMOS compromisso com a imparcialidade, nós, jornalistas, somos seres humanos como outros quaisquer. Temos opiniões, formações, bagagens, e dentro disso está a religião.
É feio denegrir a crença dos outros, mas, é lindo defender com agumentos aquilo que acreditamos. E vc faz isso belamente neste texto. Parabéns!
Amo muuito vc!
Beijos!